Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Carrefour Brasil revela resultados do 3T23

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou sua prévia de vendas do terceiro trimestre de 2023 (3T23), revelando números considerados fracos, ainda que dentro das expectativas. A empresa apontou que a deflação alimentar, menores volumes de vendas e bases de comparação desfavoráveis contribuíram para o desempenho. A migração de sistemas do BIG também impactou negativamente as vendas, de acordo com a análise da XP.

A XP destacou que as vendas das lojas consolidadas (sem postos de gasolina) caíram 4%, com o varejo sofrendo uma redução de 8%. O Atacarejo apresentou uma melhora sequencial, com queda de 2,7% ao ano, em comparação com -4,3% no 2T. A deflação de alimentos continua prejudicando as vendas, de acordo com o BTG Pactual. No entanto, a expansão orgânica do Atacadão em 2023 foi entregue, com a previsão de abertura de mais 4 lojas Sam’s no 4T23.

A deflação alimentar e volumes fracos impactaram a performance orgânica da empresa, especialmente no canal B2B, que continua a migrar para compras menores e fragmentadas. No entanto, a empresa destacou uma melhora sequencial ao longo do trimestre. Além disso, as vendas mesmas lojas convertidas do BIG tiveram um aumento de 22% ano a ano. O Sam’s Club teve o melhor desempenho no grupo, com um aumento de 2% ano a ano, impulsionado pelo crescimento de membros e do cartão Sam’s. As vendas online também mostraram crescimento, com o e-commerce de alimentos subindo 67% em relação ao 3T22.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Tanto a XP quanto o BTG Pactual mantêm uma recomendação neutra para as ações da empresa, com um preço-alvo de R$13, representando um potencial de valorização de 36%.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado