26ª Conferência da Unale realizada no Ceará

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará reúne diversos serviços para atendimento ao público

A 26ª Conferência da Unale no Ceará impulsionou debates sobre educação, meio ambiente e tecnologia. O evento, que ocorreu entre 8 e 10 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, marcou um momento significativo no calendário político da América Latina. Organizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a conferência reuniu importantes parlamentares para discutir temas cruciais para o progresso do Brasil e de seus estados.

O tema central do evento, “As prerrogativas do Parlamento estadual”, estimulou uma série de debates ricos e produtivos sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelo Legislativo em áreas-chave como educação, meio ambiente, novas tecnologias, políticas de segurança, entre outros.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, práticas inovadoras e discutir estratégias para o fortalecimento da legislação e governança. A Alece, anfitriã do evento, desempenhou um papel central, apresentando suas iniciativas bem-sucedidas em sustentabilidade, educação, responsabilidade social, governança e transparência.

As ações da Alece, que têm contribuído para fortalecer sua missão de legislar e fiscalizar, além de promover uma maior aproximação com a população, foram destacadas. Essas iniciativas têm impactado positivamente não só no Ceará, mas também servem de modelo para outros estados e países.

A conferência também foi uma plataforma para a troca de ideias sobre como o Legislativo pode se adaptar às rápidas mudanças tecnológicas e ambientais, garantindo uma legislação relevante e eficaz para os desafios contemporâneos.

A 26ª Conferência da Unale no Ceará não apenas proporcionou um fórum para discussões profundas sobre políticas públicas e legislação, mas também reafirmou o compromisso dos legisladores com a melhoria contínua do processo democrático. A conferência reiterou a importância do diálogo e da colaboração entre os estados para enfrentar os desafios comuns e aproveitar as oportunidades emergentes em um mundo em rápida transformação.

“As discussões e os resultados deste evento têm um significado especial para o futuro do legislativo brasileiro. Elas ressaltam a necessidade de um parlamento mais conectado com as demandas sociais, mais transparente em suas ações e mais comprometido com a sustentabilidade e inovação”, comentou o deputado Evandro Leitão, presidente da Alece.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado