Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Enauta adquire participação no Parque das Conchas

Enauta adquire participação no Parque das Conchas
(Foto: Shell/Divulgação)

A Enauta Participações S.A. anunciou a aquisição da participação de 23% detida pela QatarEnergy Brasil Ltda. nos campos de petróleo de Abalone, Ostra e Argonauta, formando o Parque das Conchas na Bacia de Campos. A compra tem data efetiva em 1º de julho de 2023 e valor total de US$150 milhões.

O Parque das Conchas, operado pela Shell com 50% de participação, conta também com a indiana ONGC detendo os 27% restantes. A produção atual, proveniente de 25 poços conectados à plataforma FPSO Espírito Santo, atinge cerca de 35 mil barris de óleo equivalente por dia. No primeiro semestre de 2023, a média foi de 28 mil barris diários. Os contratos de concessão têm vigência até 2032.

“A transação está alinhada à estratégia de portfólio da Enauta, retorno ajustado a riscos, opcionalidades de crescimento e busca de eficiências na alocação de capital”, anunciou a petroleira em fato relevante publicado na segunda-feira (25). Esta aquisição se soma às recentes, incluindo os campos de Uruguá-Tambaú adquiridos da Petrobras.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em outro marco, em 19 de dezembro, a Enauta Participações S.A. celebrou sua inclusão no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3. Dessa forma, a empresa é a única representante do setor de óleo e gás brasileiro no ISE. A partir de 2 de janeiro de 2024, a carteira do ISE contará com a presença da Enauta entre as 78 companhias de diferentes setores.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado