Pesquisar
Close this search box.

Aeris e Vestas: parceria ampliada para turbinas eólicas

Aeris Vestas
Foto: Divulgação/Vestas

A Aeris (AERI3) e a Vestas, referência dinamarquesa na fabricação de turbinas eólicas, renovaram seu contrato de fornecimento de componentes. Este acordo pode elevar a receita da Aeris em até R$ 7,6 bilhões, conforme um comunicado recente.

A adição ao contrato existente, válida até o final de 2028, permite à Aeris aumentar a entrega de pás eólicas de múltiplos modelos. Esta expansão é equivalente a uma capacidade de 8,8 gigawatts. A empresa espera um aumento líquido significativo em suas receitas durante este período.

No mercado financeiro, a Aeris tem enfrentado desafios. Após negociações a centavos no último ano, a ação da empresa registrou uma queda de quase 7% este ano, cotada a R$ 0,85.

Portanto, se efetivado, o aditivo contratual com a Vestas pode transformar significativamente o perfil de receitas da Aeris. A empresa se mostra otimista com essa parceria ampliada, projetando um crescimento robusto no setor de energia eólica.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado