Pesquisar
Close this search box.

Mark Zuckerberg considera foco em negócio de carnes

Mark Zuckerberg considera foco em negócio de carnes
(Foto: Reprodução/Mark Zuckerberg).

O fundador do Facebook, agora presidente da Meta recentemente trouxe à tona seu fascínio por um hobby peculiar para um líder em redes sociais: a criação de gado em seu rancho no Havaí. Este interesse não é apenas uma atividade de lazer, mas uma paixão que ele considera transformar em um empreendimento chamado Mark’s Meat. Mark Zuckerberg discutiu seus planos e experiências na no negócio de carnes durante uma entrevista ao podcast americano Morning Brew Daily.

Zuckerberg adquiriu o Rancho Ko’olau, no Havaí, em 2014, onde começou a criar gado das raças Angus e Wagyu, esta última conhecida por sua carne de alto valor no mercado. Ele detalhou uma abordagem na alimentação dos animais, que inclui noz macadâmia e cerveja, uma prática inspirada na tradição japonesa para o gado Wagyu. Segundo ele, a cerveja estimula o apetite do gado, contribuindo para seu ganho de peso, embora a ciência por trás dessa técnica ainda seja debatida.

Leia também:

Além de discutir seu interesse pela agropecuária, Mark Zuckerberg mencionou sobre a possibilidade de se dedicar integralmente a Mark’s Meat caso decida se afastar da Meta, indicando que o projeto de negócio já possui alguns animais prontos para a produção de carne.

Sempre brinco com a Priscila e minhas filhas que, se cansar da Meta, vou cuidar da Mark’s Meat. Se você é uma criança, como minhas filhas, é difícil entender o que a Meta é. É muito abstrato. Por um tempo, uma das minhas filhas pensava que eu era um produtor de gado. Ela dizia: “pai, claramente é o que você faz, a Mark’s Meat não está pronta para o lançamento ainda, mas você está focado realmente nisso, já tem alguns bois” – disse Zuckerberg, em uma entrevista ao podcast Morning Brew Daily.

Apesar  disso, Zuckerberg ressaltou que sua principal atividade de lazer continua sendo a prática de artes marciais mistas (MMA), mesmo estando temporariamente afastado devido a uma lesão no joelho.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado