Pesquisar
Close this search box.

Confira como a Nvidia está próxima de desbancar a Apple

NVIDIA
(Foto: Reprodução/NVIDIA Newsroom)

Em um movimento que está chamando a atenção de investidores e especialistas do mercado, a Nvidia está se aproximando rapidamente da Apple e pode se tornar a segunda empresa mais valiosa do mundo. Impulsionadas por uma recuperação impressionante, induzida pela inteligência artificial (IA), as ações da Nvidia elevaram o valor de mercado da empresa de 1 trilhão de dólares para mais de 2 trilhões de dólares em apenas nove meses. Assim, ultrapassou nomes como Amazon.com, Alphabet e Saudi Aramco.

Atualmente, o valor de mercado da Nvidia gira em torno de 2,38 trilhões de dólares, ficando atrás da Apple em cerca de 230 bilhões de dólares e da Microsoft em cerca de 645 bilhões de dólares. O salto nas ações da Nvidia, que controla 80% do mercado de chips de IA de ponta, tem impulsionado Wall Street a atingir níveis recordes este ano, conferindo à empresa um peso de mais de 5% no índice de referência S&P 500.

Os investidores têm mostrado interesse evidente não apenas na Nvidia, mas também em outras empresas do setor de tecnologia de IA, como a Meta, que registrou um avanço de 46,6% até o momento este ano. O fenômeno destaca o apetite insaciável dos investidores por empresas que operam nesse campo.

“A recuperação da Nvidia reflete os fundamentos incrivelmente fortes subjacentes ao seu atual modelo de negócios”, comentou Richard Meckler, sócio da Cherry Lane Investments. Além disso, a empresa também tem encontrado forte apoio especulativo entre os compradores de opções longas.

Apple

Enquanto isso, a Apple, enfrentando uma desaceleração nas vendas do iPhone. Então, cedeu a posição de empresa mais valiosa dos EUA à Microsoft no início deste ano. Nas últimas semanas, a Nvidia também ultrapassou a Tesla como a ação mais negociada em Wall Street em valor.

Apesar do forte rali nas ações da Nvidia, a relação preço/lucro futuro de 12 meses das mesmas é inferior à de um ano atrás. Isso acontece mesmo com os analistas aumentando as estimativas de lucro para a empresa. Comparativamente, o múltiplo P/L da Nvidia é consideravelmente mais baixo em relação à Intel e ao Philadelphia SE Semiconductor Index.

“Nvidia é de fato a ação mais barata da ‘narrativa de IA’ que existe”, destacou David Wagner, gestor de portfólio da Aptus Capital Advisors. No entanto, alguns sinais indicam que as ações da Nvidia estão se aproximando do pico. O preço-alvo médio dos analistas de Wall Street para os próximos 12 meses sugere que a Nvidia seria negociada a 850 dólares por ação. Afinal, é abaixo do último preço de fechamento de 926 dólares.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado