Pesquisar
Close this search box.

Fundador do banco Inter cria experiência luxuosa em vinhedos

Fundador do banco Inter cria experiência luxuosa em vinhedos
Vinícola da Menin Douro Estates, na região de Cima Corgo, no Douro (Foto: Reprodução/Instagram).

Na região portuguesa do Douro, a Menin Wine Company (MWC), propriedade de Rubens Menin, fundador da construtora MRV e do banco Inter, se prepara para um novo capítulo. Em colaboração com seu sócio, Cristiano Gomes, Menin busca estabelecer um destino de enoturismo, incluindo um hotel butique e um restaurante de alto padrão, potencialmente associado à Relais & Châteaux. Este movimento segue a crescente popularidade do turismo de vinho, com a MWC investindo 40 milhões de euros em infraestrutura até o momento.

O interesse por visitar vinícolas não se restringe apenas à MWC. Destinos como o Bruma no México, o Vale do Uco na Argentina e a Terranova no Brasil também se destacam no setor. A região do Douro, especificamente, produziu 400 mil garrafas pela MWC em 2023, com a meta de duplicar essa produção. Menin enfatiza a necessidade de adquirir mais terras para atingir a produção desejada de 1 milhão de garrafas anualmente.

rubens menin fundador do banco inter
O empresário Rubens Menin (Foto: Divulgação).

A MWC já possui uma infraestrutura básica, incluindo acessos rodoviários, uma linha de trem com adega para visitação e um embarcadouro para turismo fluvial. Menin, um empresário diversificado, vê a venda de vinhos como uma oportunidade de expandir, visando equilibrar as vendas entre Brasil e Europa. A empresa já opera com lucro em regime de competência, embora busque melhorar seu fluxo de caixa.

A ideia de entrar no ramo vinícola surgiu após o fundador do banco Inter se encantar pelos vinhos portugueses, considerando as terras na região mais acessíveis em comparação com outras regiões vinícolas renomadas. Com raízes portuguesas, Menin vislumbra um crescimento expressivo para a MWC, apostando em tecnologia para competir com vinhos franceses e italianos no mercado.

fundador do banco inter
(Foto: Divulgação/Menin Wine Company).

Este projeto de enoturismo no Douro representa uma evolução natural para a Menin Wine Company, integrando o vinho à experiência turística e gastronômica. Através dessa iniciativa, Rubens Menin fortalece sua presença no setor vinícola, além de contribuir para o turismo e a economia local, atraindo visitantes de todo o mundo para a região do Douro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado