Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Warner Bros é o primeiro estúdio a bater US$ 1 bilhão em 2024

Warner Bros.
(Foto: Divulgação/Warner Bros.)

A Warner Bros. voltou a brilhar no cenário cinematográfico ao atingir US$ 1 bilhão em bilheteria nas primeiras 15 semanas de 2024, um marco que não era alcançado desde 2018, antes da pandemia que sacudiu o setor de entretenimento.

Filmes de sucesso impulsionam receitas

Os números da Warner em 2024 são em grande parte devido ao sucesso de “Duna: Parte 2” e “Godzilla e Kong: O Novo Império“, que arrecadaram, respectivamente, US$ 683,9 milhões e US$ 436,5 milhões. “Kung Fu Panda 4“, uma produção da Universal, também contribuiu de forma generosa com US$ 452,6 milhões, sendo o segundo filme mais visto do ano até o momento.

Recordes quebrados

O lançamento de “Duna: Parte 2” em fevereiro foi um momento particularmente estelar para o estúdio, quebrando o recorde de bilheteria de 2024 ao ser o primeiro lançamento do ano a superar a marca de US$ 500 milhões globalmente em menos de 20 dias após sua estreia. Com um orçamento de US$ 190 milhões, a sequência dirigida por Denis Villeneuve não apenas recuperou seu investimento, mas também estabeleceu-se como uma das produções mais lucrativas para a Warner.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Impacto global e reconhecimento

Os três filmes de sucesso da Warner Bros. — “Duna: Parte 2”, “Godzilla e Kong” e “Kung Fu Panda 4” — agora ocupam o pódio no ranking mundial da Box Office Mojo, site estadunidense que mostra a evolução das receitas das bilheterias de uma forma sistemática, destacando o domínio do estúdio no mercado global de cinema em 2024. Este sucesso segue o triunfo de “Barbie” em 2023, que se destacou como o filme do ano em termos de bilheteria, com US$ 1,446 bilhão, apesar de não ter brilhado tanto no Oscar, perdendo para “Oppenheimer” como melhor filme do ano.

A situação do ano anterior

Os sucessos de bilheteria “Barbie” e “Oppenheimer” melhoraram o ânimo da indústria cinematográfica, alimentando esperanças de que os consumidores estão voltando ao ritmo pré-pandemia três anos após o fechamento dos cinemas por conta das medidas restritivas. Os dois filmes, inclusive, causaram o efeito “Barbenheimer”, virando pauta nas conversas de diversos amantes do cinema do mundo.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado