Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Carrefour registra alta de 2,5% nas vendas no 1º trimestre

Carrefour
(Imagem: divulgação/Carrefour)

Carrefour Brasil (CRFB3) registrou um aumento nas vendas brutas consolidadas para R$ 27,8 bilhões no primeiro trimestre de 2024 (1T24). Um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (1T23). O volume bruto negociado (GMV) atingiu R$ 2,4 bilhões, representando um aumento de 52% em comparação com o ano anterior.

As vendas do segmento Cash & Carry (C&C) alcançaram R$ 19,3 bilhões, um aumento de 6,6% em relação ao 1T23. O aumento das vendas nas mesmas lojas (LfL) em 1,8% em comparação com o ano anterior impulsionou esse crescimento, juntamente com o crescimento de 4,5% na expansão do Atacadão, que abriu 20 novas lojas C&C nos últimos 12 meses.

Por outro lado, as vendas no varejo totalizaram R$ 6,9 bilhões no 1T24, representando uma queda de 10,7% em relação ao ano anterior. Principalmente, atribuímos essa diminuição à redução de 24% na área de vendas, resultante da conversão de 25 lojas de varejo em lojas Atacadão e do fechamento de 140 lojas de varejo nos últimos 12 meses.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O faturamento do Banco Carrefour atingiu R$ 15,9 bilhões no 1T24. É um aumento anual de 15,6%. O crescimento impulsionou-se pelo aumento de 20,1% no faturamento do cartão Atacadão e de 8,4% no faturamento do cartão Carrefour. Além disso, o cartão de crédito Sam’s Club registrou um faturamento de R$ 440 milhões no trimestre. Portanto, é um aumento de 192,6% em comparação com o ano anterior.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado