Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Alexandre Riccio é o novo CEO do Inter Brasil

Alexandre Riccio assume liderança com vasta experiência

Inter - Alexandre Riccio
(Imagem: divulgação/Inter)

O Inter (INBR32) anunciou na quarta-feira (10) que Alexandre Riccio assumirá a posição de CEO das operações no Brasil. Com mais de uma década de experiência na empresa, ele desempenhou diversos papéis importantes, incluindo a criação do Super App Financeiro, que atualmente serve mais de 32 milhões de clientes. Até recentemente, ele ocupava a função de diretor de relações com investidores.

Ao aceitar o novo desafio, Alexandre Riccio expressou seu entusiasmo e gratidão. “Estou muito honrado em liderar nossas operações no Brasil e agradeço ao João pelo apoio, confiança e visão que nos permite seguir nossa estratégia de longo prazo centrada no modelo digital único que criamos com nosso Super App Financeiro”, disse o novo CEO do Inter Brasil.

João Vitor Menin, que agora assume o cargo de CEO global, destacou a parceria e as realizações de Alexandre Riccio ao longo dos anos. “Alexandre tem sido um parceiro fundamental nesta jornada e estamos extremamente satisfeitos com suas conquistas“, comentou. Ele também demonstrou confiança na capacidade do atual CEO de continuar a promover o crescimento, a rentabilidade, o engajamento dos clientes e a diversificação das receitas do Inter Brasil.

Publicidade

Experiência

Além da atuação no Inter, Alexandre Riccio possui uma vasta experiência adquirida em outras instituições de renome. Ele já trabalhou no Retail Banking, no The Boston Consulting Group e na Gerdau (GGBR4). Portanto, durante o período, ele acumulou um rico conjunto de habilidades e conhecimentos que o preparam para a nova função.

A nomeação de Alexandre Riccio como CEO chega em um momento importante para o Inter Brasil, com grandes oportunidades de crescimento no mercado nacional. Sendo assim, sob a liderança dele, a expectativa é de que a empresa continue e inovando e expandindo a base de clientes.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado