Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Festpan 2024 reúne líderes da panificação cearense em grande evento

Celebração homenageia panificadores e personalidades do setor

Destaques do Festpan 2024. (Foto: Divulgação/FIEC)
Destaques do Festpan 2024. (Foto: Divulgação/FIEC)

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) promoveu, na última sexta-feira (05/07), a 21ª edição do Festpan. Realizado no Palatium Buffet, em Fortaleza, o evento comemorou o Dia do Panificador (8 de julho) e reuniu cerca de 800 convidados, entre empresários, autoridades e personalidades industriais cearenses. Em 2023, a última edição do Festpan também teve momentos importantes. Houve uma homenagem póstuma ao empresário Christian Pedrosa, um líder do setor da panificação.

Importância do evento

Alex Martins, presidente do Sindpan, destacou a importância do Festpan para o setor. Ele afirmou que a celebração é um momento crucial para networking e fortalecimento dos laços entre os participantes do setor de panificação. “Estamos muito felizes por reunir panificadores, fornecedores e patrocinadores. Este evento reflete nosso trabalho contínuo pelo desenvolvimento da panificação no Ceará”, disse Alex.

Chico Esteves, Diretor Administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), representou Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC, na cerimônia de abertura. Ele enfatizou o compromisso das entidades do Sistema FIEC com o Sindpan, destacando a importância do Festpan 2024 para a economia e desenvolvimento do Ceará.

Publicidade

Leia também:

Homenagens e premiações

A noite foi marcada pela entrega de prêmios aos destaques da panificação cearense. Paulo Menegueli, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), e o vereador de Fortaleza, Márcio Martins, foram homenageados na categoria “Amigo da Panificação”. Outras premiações incluíram:

  • Padaria do Ano: Padaria Art Pão, de Alexandre Campos Machado e Cinthia Campos Machado
  • Padaria Destaque do Interior: Padaria Nossa Senhora de Fátima, de Carlos Franco
  • Panificador Emérito (In Memoriam): Antônio Carlos de Carvalho Malheiros, da Casa Plaza
  • Confeitaria do Ano: Tortelê, de Diogo Padilha e Ana Carolina
  • Fornecedor do Ano: M. Dias Branco, representada por Ari Martins
  • Melhor Panetone do Brasil: Cheiro do Pão, de Bruno Malheiros

Presenças ilustres

O Festpan 2024 contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Deputado Federal André Fernandes, a Deputada Estadual Dra. Silvana, e o Deputado Estadual Sargento Reginauro. Também participaram Roberto Macêdo, ex-presidente da FIEC e presidente do Sindtrigo, e Milene Pereira, presidente do Sindcafé, entre outros diretores da FIEC.

Parcerias e inovação

Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, também esteve presente. Ele destacou as parcerias entre essas instituições e o Sindpan, mencionando projetos de qualificação de mão de obra e inovação, como a eficiência energética nas padarias e iniciativas voltadas para a saúde e segurança do trabalhador.

Além das premiações, o Festpan 2024 incluiu exposições de produtos e serviços nos estandes de patrocinadores como M. Dias Branco, J. Macêdo, Grande Moinho Cearense, Supergrasbras, Isis Laticínios, Ultragaz, Ades, Opção Distribuidora, BUNGE, Bellatrigo, Casa do Trigo e Santa Clara. Esses momentos proporcionaram aos participantes valiosas oportunidades de negócios e networking.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado