Logo-Noticias-de-valor-em-negrito-1 fundo transparente 01
Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
X
Publicidade
X
Publicidade

Lojas Americanas adquire 70% do Grupo Uni.co, dono de Imaginarium e Puket

Aquisição pode alcançar 100% em três anos; Valor estimado é de R$ 250 milhões

Atualmente, a Uni.co tem 172 lojas da marca Puket, que atua no segmento de moda infantil e adulto, e outras 219 da Imaginarium, especializada em itens presenteáveis com apelo criativo.
Atualmente, a Uni.co tem 172 lojas da marca Puket, que atua no segmento de moda infantil e adulto, e outras 219 da Imaginarium, especializada em itens presenteáveis com apelo criativo.
Atualmente, a Uni.co tem 172 lojas da marca Puket, que atua no segmento de moda infantil e adulto, e outras 219 da Imaginarium, especializada em itens presenteáveis com apelo criativo.
Atualmente, a Uni.co tem 172 lojas da marca Puket, que atua no segmento de moda infantil e adulto, e outras 219 da Imaginarium, especializada em itens presenteáveis com apelo criativo.

A Lojas Americanas (LAME4) adquiriu 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas Imaginarium e Puket, que conta com uma rede de 445 franquias. A transação, anunciada na noite de terça-feira, poderá evoluir para 100% de participação dentro de um prazo de três anos. Embora o valor exato da compra não tenha sido divulgado, a XP Investimentos estima que a Lojas Americanas adquire o Grupo Uni.co por um montante próximo de R$ 250 milhões.

O interesse por um sócio estratégico não é uma novidade para o Grupo Uni.co, que também detém as marcas MindD e LoveBrands. No final de 2020, a empresa iniciou um processo de abertura de capital (IPO), mas a operação foi suspensa, levando a Uni.co a explorar outras alternativas de crescimento.

Oportunidade de Expansão

A transação entre a Uni.co e as Lojas Americanas foi considerada uma oportunidade de acelerar a expansão das marcas existentes. Além disso, possibilitou a aquisição de novas franquias especializadas no varejo. Segundo comunicado enviado ao mercado, a parceria é considerada estratégica para ambas as partes envolvidas.

Atualmente, o Grupo Uni.co opera 172 lojas da marca Puket, focada em moda infantil e adulta, e 219 lojas da Imaginarium, especializada em produtos criativos e presenteáveis, com forte apelo de “fun design”. Além disso, o grupo possui 39 lojas da LoveBrands, que integra várias marcas e atende principalmente cidades de menor porte. A marca MinD, por sua vez, atua exclusivamente no comércio eletrônico, reforçando a presença digital do grupo.

Estratégia de Diversificar

Essa aquisição, onde a Lojas Americanas adquire o Grupo Uni.co, reflete a estratégia da empresa de diversificar e expandir sua atuação no mercado de varejo, aproveitando o potencial de crescimento de marcas que possuem uma base sólida de franquias. Espera-se que, com a consolidação dessa parceria, o Grupo Uni.co e a Lojas Americanas alcancem novos patamares de crescimento. Isso fortalecerá suas posições no mercado.

M Dias Brancoconteúdo patrocinado