Pesquisar
Close this search box.

Previsão de inflação aumenta; expectativa de PIB cai

Mercado eleva estimativa para inflação pela 22ª semana seguida
Foto: Pexels

Profissionais do setor financeiro ajustaram para cima a projeção da inflação para 2021, de acordo com o mais recente relatório Focus do Banco Central, publicado nesta segunda-feira (6). O novo valor previsto é de 7,58%, um aumento em relação à previsão anterior de 7,27%, marcando a vigésima segunda semana consecutiva de elevação.

Paralelamente, as projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano sofreram uma leve redução. Enquanto a semana anterior registrava uma estimativa mediana de 5,22%, a atualização mais recente aponta para 5,15%.

Quanto à taxa Selic, a expectativa média dos economistas consultados pelo Banco Central avançou ligeiramente, passando de 7,50% para 7,63% ao final de 2021.

Lembrando, o PIB do Brasil apresentou uma retração de 0,1% no segundo trimestre de 2021 em comparação com o trimestre anterior, como reportado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última quarta-feira (1).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado