Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Direito Tributário e Controladoria e Finanças serão temas abordados nas colunas de Juliana de Abreu Teixeira, André Viana Garrido e Carlos Alberto Barbosa

Juliana de Abreu Teixeira, André Viana Garrido e Carlos Alberto Barbosa fazem parte do time do ENB.

O propósito do portal Economic News Brasil é fazer com que seu público, em sua maioria formado por empresários, consuma um conteúdo específico, voltado para o empreendedorismo, para as finanças e, também, para as legislações vigentes. Por esse motivo, o time de colunistas corporativos foi escolhido a dedo para que os leitores tenham acesso a todos esses conteúdos.

A partir da próxima semana, o ENB contará com colunas especiais, escritas por profissionais que têm autonomia para discutir os assuntos aos quais foram convidados a tratar com suas opiniões. Hoje, apresentamos os profissionais que escreverão as colunas de Direito Tributário e Controladoria e Finanças, ambas essenciais para o mundo dos negócios e do empreendedorismo.

A coluna de Direito Tributário será escrita pelos advogados Juliana de Abreu Teixeira e André Viana Garrido, respectivamente, sócia fundadora e advogado tributarista da ABV Advogados. A intenção dos advogados é promover um debate saudável e responsável dos assuntos relevantes para a sociedade.

Publicidade

Ambos se sentem honrados em fazer parte do time do ENB e explicam que, nas colunas semanais, serão promovidos temas que merecem atenção do contribuinte, de forma imparcial e objetiva. “O meu grande interesse é promover o debate saudável e construtivo”, informa a advogada Juliana de Abreu Teixeira. “A ideia é produzir conteúdo técnico, acessível e informativo, com o intuito de informar de maneira dinâmica e eficiente”, complementou o advogado André Viana Garrido.

Juliana de Abreu Teixeira é graduada em Direito pela UFC, Mestre em Ordem Jurídica Constitucional pela UFC, MBA Executivo pelo COPPEAD/UFRJ, LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ, especialista em Direito Tributário pelo ICET, e tem formação executiva em Planejamento Patrimonial pelo INSPER. Atua há mais de 20 anos no Direito Corporativo, defendendo os interesses de empresas de expressão nacional e atuantes em diversos setores. Ao logo dos anos tem atuado em diversas instancias de contencioso administrativo tributário e Tribunais.

André Viana Garrido é graduado pela Direito pela UFC, Mestre em Ordem Jurídica Constitucional pela UFC, professor de Direito e Processo Tributário em cursos de graduação e pós-graduação. Autor do projeto de lei PLP 410/2017, que procura introduzir critérios ambientais para concessão de benefícios fiscais dentro do SIMPLES NACIONAL. É advogado atuante na seara tributária, com experiência nos âmbitos administrativo e judicial, tendo a oportunidade de atuar em diversos tribunais e defesas administrativas em todo o país.

Ainda seguindo o mesmo propósito do projeto, também fará parte do time de colunistas o contador e especialista em Administração Financeira, Carlos Alberto Barbosa, que apresentará aos leitores temas relacionados ao planejamento e controle das receitas e gastos das empresas por meio da coluna Controladoria e Finanças.

Além disso, o profissional promete abordar assuntos relacionados às variáveis de Custos, aos indicadores de performance, às ideias associadas às regras Contábeis, à interpretação de relatórios econômico-financeiros, a viabilidade econômica de projetos, dentre outros assuntos. Carlos Alberto Barbosa falou sobre a experiência de fazer parte do rol de colunistas do portal.

“É uma grande honra fazer parte do time de colunistas do Portal Economic News Brasil, onde estão experientes profissionais das mais diversas áreas que a cada publicação adicionam mais valor a esta mídia, consolidando-a como um meio eficaz de disseminação de conhecimento”, informa.

Além de ser especialista em Administração Financeira, Carlos Alberto Barbosa ainda é metre em Administração e Controladoria. Há 18 anos atua na gestão de Custos de empresas de grande porte, passando pela área alimentícia, fonográfica, metalúrgica, siderúrgica e florestal e há mais de 6 anos em Orçamento.

Nesse tempo vem participando de projetos associados ao controle, melhoria e gestão informativa de áreas como: estoques, produção, opex, custos de produção, orçamento de volumes e custos, dentre outros. Desde 2020 faz parte da equipe do Grupo Aço Cearense reconhecida como melhor Inovação mundial em SAC da SAP.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado