Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

IEL-RN celebrou 3.667 contratos de estágio em 2022 para atuação em 227 empresas do RN

(Foto: Canva Studio/ Pexels)

No ano de 2022, o Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) firmou 3.667 contratos de estágios para atuação em 227 empresas de todo o estado. Entre as áreas de atuação do IEL-RN está o desenvolvimento de carreiras, a partir da inserção de profissionais e estudantes nas empresas para o aprimoramento das competências requeridas para a atuação no mercado de trabalho.

“As áreas do conhecimento com o maior número de vagas ofertadas foram as Administrativa e Gestão das Empresas”, diz Rebeka Medeiros, responsável técnica e superintendente em exercício do IEL-RN.

Dentro dessas áreas, os cursos com maior oferta de estágios foram os de Administração, Gestão, Engenharias e Direito. “Outra área que pode ser mencionada é a de Educação, com os cursos de licenciaturas para atuação em escolas públicas e privadas”, completa.

Publicidade

Ainda em 2022, o Prêmio IEL de Estágio voltou a ser realizado após dois anos paralisado devido à pandemia de covid-19. A premiação tem objetivo de reconhecer as melhores e mais inovadoras práticas de estágio, consagrando empresas, instituições de ensino, estagiários e supervisores.

Em setembro do ano passado ocorreu a etapa estadual do Prêmio, que levou em conta as iniciativas de 2020 a 2022. Já em outubro, o RN se destacou na etapa nacional da premiação, com o primeiro lugar na categoria Projetos Inovadores (2020), conquistado pelo Ministério Público do RN. Além disso, a etapa nacional também premiou o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na categoria Educação Inovadora – Ensino Técnico e Superior (2022), e o Centro Universitário Facex (UNIFACEX), na Educação Inovadora – Ensino Superior (2020).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado