Inflação medida pelo IPC-S da FGV sobe para 0,74% em março

O recorde negativo anterior da série de pesquisas com essa pergunta, iniciada em 1997, eram os 60% registrados em março de 2015, durante a recessão iniciada no governo Dilma Rousseff (PT).  
Imagem: Internet

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), da Fundação Getulio Vargas (FGV), aumentou em março, alcançando 0,74%, em comparação com os 0,34% de fevereiro.

A alta foi impulsionada pelo aumento nos preços dos transportes, cuja inflação subiu 2,39 pontos percentuais, passando de 0,43% em fevereiro para 2,82% em março.

Além disso, os grupos de habitação e saúde e cuidados pessoais também apresentaram alta. No entanto, o grupo de alimentação teve uma inflação de 0,15%, após deflação de 0,03% em fevereiro.

Quatro grupos de despesas apresentaram redução na taxa inflacionária, enquanto três grupos de despesas ainda apresentaram inflação, mas com redução na taxa.

O IPC-S é calculado com base em preços coletados semanalmente em sete capitais brasileiras.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado