Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FMI prevê baixo crescimento global nos próximos cinco anos

(Foto: Divulgação/FMI)

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou em uma reunião com o Banco Mundial que o crescimento global permanecerá baixo nos próximos cinco anos, mesmo com a resiliência do mercado consumidor e a reabertura econômica da China.

Georgieva afirmou que a alta inflação global fez com que os bancos centrais aumentassem as taxas de juros, resultando em um crescimento global abaixo de 3%. O presidente do Banco Mundial, David Malpass, explicou que o aumento das taxas de juros causou a falência do Silicon Valley Bank e levou o mundo a tomar más decisões de alocação de capital.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

No entanto, Malpass destacou que manter as taxas de juros baixas também não resolverá o problema, enfraquecendo o dólar e aumentando a inflação, o que atinge mais os pobres.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O relatório do Banco Mundial apontou que o Brasil deve crescer 0,8% neste ano, abaixo da média da América Latina de 1,4%, que já será a mais baixa taxa regional no mundo.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado