Stellantis registra aumento recorde da venda de carros elétricos

No primeiro trimestre de 2023, o grupo automotivo Stellantis registrou aumento de 22% nas vendas globais de veículos elétricos a bateria (BEV) na comparação com o mesmo tempo do ano passado. Essa fato contribuiu para um crescimento de 14% na receita líquida do grupo no período, chegando a 47,2 bilhões de euros. Ao todo foram 288.000 carros elétricos vendidos pelas montadoras do grupo.

Atualmente, a Stellantis possui 23 modelos de veículos elétricos a bateria no portfólio, sendo que mais nove lançamentos estão previstos para até o final de 2023. De acordo com o plano estratégico Dare Forward 2030, o grupo terá 47 modelos de carros elétricos a bateria na linha até o final de 2024 e 75 até 2030, com a meta de atingir 5 milhões de unidades vendidas por ano em 2030.

Segundo Richard Palmer, chief finance officer (CFO) do grupo, a empresa teve um início sólido em 2023, mantendo o ritmo em crescimento, registrando vendas robustas e receitas líquidas em todos os segmentos. “Nossa presença global e portfólio diversificado de produtos significam que estamos bem posicionados para continuar apresentando forte desempenho financeiro ao longo do ano”, afirmou.

O plano de transição energética da Stellantis inclui grandes parcerias para a produção de baterias EV, incluindo 3 na Europa e 2 nos EUA, e com a Vulcan Energy para a extração sustentável de lítio, e com outras empresas de mineração como a Controlled Thermal Resources, Alliance Nickel, Element 25 e Terrafame.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado