Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Petrobras lança gasolina de carbono neutro

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras revelou que lançamento da Gasolina Petrobras Podium carbono neutro. Esta é a primeira gasolina a receber tal certificação, indicando que todas as emissões de gases de efeito estufa ao longo do ciclo de vida do combustível serão inteiramente compensadas por ações de preservação e restauração de biomas nacionais.

Presente no mercado desde 2002, a Gasolina Petrobras Podium tem passado por contínuas melhorias. Além de ser um combustível de alta performance, destaca-se por possuir o menor teor de enxofre do mercado e a mais alta octanagem de fábrica. Dessa forma, não apenas aprimora o desempenho dos veículos, mas também contribui para a eficiência do transporte e reduz as emissões de gases de efeito estufa.

A Petrobras empregou a avaliação do ciclo de vida (ACV) para conferir o título de carbono neutro a este combustível. Através desta metodologia, foram quantificados os gases de efeito estufa emitidos pelo produto em todas as fases de seu ciclo de vida, desde a extração até o uso final. Os resultados obtidos passaram pela revisão de um painel de especialistas da consultoria ACV Brasil.

Publicidade

É importante ressaltar que as emissões provenientes da Gasolina Petrobras Podium serão compensadas antes mesmo da comercialização ao consumidor. A Petrobras assume o compromisso de ampliar investimentos em soluções de baixo carbono e de disponibilizar produtos mais sustentáveis e eficazes.

Produzida na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, São Paulo, a Petrobras Podium está disponível exclusivamente em postos da empresa selecionados nas principais cidades do país.

O lançamento da Gasolina Petrobras Podium carbono neutro marca a entrada da Petrobras no mercado de carbono, que atua como um mecanismo de compensação para as emissões de gases de efeito estufa. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa em adotar medidas eficazes para combater o aquecimento global, alinhando-se às metas do Acordo de Paris.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado