Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Chesapeake Energy compra Southwestern por U$ 7 BI

Chesapeake compra Southwestern
(Foto: Divulgação/Chesapeake Energy).

A Chesapeake Energy anunciou a compra da Southwestern Energy por cerca de US$ 7,4 bilhões, um negócio totalmente em ações que cria um dos maiores produtores de gás natural dos EUA. Essa aquisição, um marco para a Chesapeake, com sede em Oklahoma City, representa um salto significativo na consolidação do setor.

Por outro lado, a Chesapeake pagará US$ 6,69 por ação da Southwestern. Espera-se que a transação se complete no segundo trimestre, após a aprovação regulatória. Após o fechamento, a Chesapeake adotará um novo nome.

Além disso, essa aquisição coloca a Chesapeake em uma posição competitiva em relação à EQT, seu maior rival doméstico. Ela expande suas operações em duas regiões-chave de perfuração: a bacia de Marcellus e a bacia de Haynesville. Especialmente, os recursos adicionais em Haynesville possibilitarão à Chesapeake aproveitar as crescentes exportações de gás natural liquefeito (GNL) dos EUA pelo Golfo do México.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Conforme Nick Dell’Osso, CEO da Chesapeake, destaca, há uma crescente demanda global por energia e produtos da empresa, tanto nos EUA quanto no exterior. Essa tendência global coloca a Chesapeake em uma posição estratégica para se beneficiar do aumento nas exportações de GNL.

Embora a recente alta nos preços do petróleo tenha beneficiado empresas como a Exxon e a Chevron, o gás natural não teve a mesma sorte. Apesar disso, adquirir rivais com locais estratégicos de perfuração está se tornando vital para o crescimento contínuo no setor.

Onda de centralização no setor

Recentemente, o setor de energia testemunhou aquisições significativas, como as realizadas pela Exxon Mobil e pela Occidental Petroleum. Essas movimentações refletem uma tendência de consolidação e um foco renovado em fontes de energia mais limpas.

Historicamente, a Chesapeake foi pioneira na indústria moderna de fraturamento hidráulico. Agora, a empresa redireciona seus esforços para se concentrar mais intensamente no gás natural. Esta mudança estratégica segue a venda de seus ativos de petróleo e gás na bacia de Eagle Ford para a SilverBow Resources.

Com a conclusão do acordo, a Chesapeake expandirá seu conselho para 11 membros, incluindo quatro representantes da Southwestern. Mike Wichterich, atual presidente do Chesapeake, continuará no comando.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado