Bolsas Europeias: confira o fechamento nesta quarta-feira

Bolsa união europeia
Imagem: Pexels

Nesta quarta-feira (24), as bolsas europeias encerraram o dia com ganhos expressivos. Isso aconteceu devido a uma série de fatores positivos, como medidas de estímulo econômico adotadas pela China e indicadores econômicos promissores em toda a Europa.

No entanto, o governo chinês anunciou medidas para estimular o crescimento econômico, o que teve um impacto positivo nos ativos de risco em todo o mundo, incluindo as bolsas europeias. Afinal, as ações ajudaram a impulsionar o sentimento dos investidores e a criar um apetite por risco aguçado nos mercados financeiros.

Wall Street

O otimismo dos investidores europeus teve um desempenho positivo em Wall Street, onde as bolsas de Nova York. O índice S&P 500 estava se encaminhando para estabelecer um novo recorde histórico pela quarta sessão consecutiva, o que evidencia a robustez dos mercados americanos. Isso teve um impacto positivo no sentimento dos investidores europeus.

Além disso, os índices de gerentes de compra (PMIs) da Alemanha, do Reino Unido e da zona do euro foram divulgados mais cedo e superaram as expectativas do mercado. Logo após, os dados apontaram para uma melhoria geral na atividade econômica e alcançaram os níveis mais altos em meses.

No entanto, os números também oferecem motivos para o Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco Central Europeu (BCE) adiarem as perspectivas de cortes de juros, conforme observado pelo ING. Portanto, levou a uma valorização do euro e da libra esterlina durante o pregão.

Destacando o desempenho das principais bolsas europeias:
  • Bolsa de Frankfurt, na Alemanha: O índice DAX fechou em alta de 1,58%, atingindo 16.889,90 pontos, com destaque para o salto de 7,44% nas ações da empresa de softwares alemã SAP após a divulgação de resultados trimestrais positivos.
  • Londres, no Reino Unido: O FTSE 100 teve alta de 0,56%, chegando a 7.527,67 pontos, com o balanço positivo da EasyJet contribuindo para o ganho de 2,36% nas ações da companhia.
  • Milão, na Itália: O FTSE MIB avançou 0,87%, atingindo 30.338,35 pontos.
  • Madri, na Espanha: O Ibex 35 valorizou 1,16%, alcançando 9.974,00 pontos.
  • Lisboa, em Portugal: O PSI 20 ganhou 0,93%, chegando a 6.327,36 pontos.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado