Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

História de sucesso: Grupo Silvio Santos completa 65 anos

Grupo Silvio Santos
Imagem: site oficial do SBT

Na última sexta-feira (16), o Grupo Silvio Santos completou 65 anos de trajetória. Fundado em 16 de fevereiro de 1959, o grupo teve origem com o icônico “Baú da Felicidade”, idealizado pelo radialista Manoel de Nóbrega, que convidou Silvio Santos para se tornar sócio, levando o empreendimento para a televisão. Desde então, o grupo agregou novas empresas de diferentes segmentos, consolidando-se como um conglomerado.

Gilberto Lupo, diretor jurídico da Holding Grupo Silvio Santos e um dos primeiros funcionários, relembra com orgulho e gratidão o início dessa jornada. “O grupo começou a se tornar um conglomerado a partir da década de 70, e é emocionante fazer parte dessa história ao longo de todos esses anos“, disse em reportagem para o SBT Brasil.

Sistema Brasileiro de Televisão – SBT

Uma das grandes conquistas que solidificou o Grupo Silvio Santos foi a fundação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981. Então, a emissora rapidamente ganhou popularidade com a programação diversificada, marcada por alegria, entretenimento e informação. Atualmente, o SBT é um dos principais veículos de comunicação do Brasil, com uma audiência diária de aproximadamente 40 milhões de telespectadores e uma rede composta por 114 emissoras, sendo 106 afiliadas e oito regionais.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No entanto, o Grupo Silvio Santos vai além da televisão. Com empresas como Jequiti Cosméticos, que oferece uma linha de mais de 500 produtos comercializados por 200 mil consultoras, e a Liderança Capitalização, responsável pela Tele Sena.  Além disso, tem o luxuoso resort Jequitimar, localizado em Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Portanto, o grupo expandiu a atuação para diversos setores.

Ainda, o Grupo Silvio Santos é composto pela SS Participações e pela SISAN Empreendimentos Imobiliários, companhias que contribuem para o desenvolvimento econômico do país. O grupo, com mais de quatro mil funcionários, reafirma o compromisso em continuar escrevendo história ao lado dos brasileiros.

No final do ano passado, Silvio Santos completou 93 anos, tornando-se o terceiro brasileiro mais velho em atividade. A fortuna do apresentador avaliou-se em 1,6 bilhão de reais, ficando atrás apenas de Daniel Miguel Klabin, de 94 anos, com um patrimônio de 1,8 bilhão de reais. Em primeiro lugar, está João Jacob Vontobel, também de 94 anos, com 2,8 bilhões de reais, sendo este último proprietário da Vonpar.

História de Silvio Santos

Silvio Santos, cujo nome de registro é Senor Abravanel, nasceu em 12 de dezembro de 1930. Filho de pai grego e mãe turca, começou a vida profissional como camelô, vendendo capas de plástico para documentos nas eleições de 1946. Aos 16 anos, teve a ideia de vender capas de plástico para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro, dando início à jornada empreendedora. Ao observar um vendedor, ele descobriu o local onde se comprava o material para poder trabalhar com as vendas. A estratégia adotada foi dizer às pessoas que era a última capa. A tática deu certo e, com isso, Silvio teve a primeira experiência como camelô.

Ao longo dos anos, trabalhou com determinação e, paralelamente, prosseguiu os estudos, formando-se em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti. Aos 23 anos, a carreira enquanto comunicador começou na locução em rádio, onde mostrou o talento e capacidade de comunicação. Portanto, a habilidade comunicativa o levou a ingressar no mundo da locução, e em 1959 fundou o Baú da Felicidade, sendo assim, a primeira empresa registrada.

Em 1981, aos 51 anos, o SBT, emissora de televisão de Silvio, foi inaugurada, assim, tornou-se um marco na história da televisão brasileira. E, finalmente, em 1993, aos 63 anos, o Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book como a atração de televisão mais duradoura do mundo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado