Pesquisar
Close this search box.

Distrito londrino se adapta à nova era home office; entenda

Canary Wharf Reinvenção em Andamento. (Foto: Expect Best/Pexels)
Canary Wharf Reinvenção em Andamento. (Foto: Expect Best/Pexels)

Historicamente conhecido como o coração financeiro de Londres, Canary Wharf está passando por uma considerável transformação. A área, que uma vez pulsava com a atividade de banqueiros e advogados, busca agora ampliar seu apelo em um mundo onde o trabalho remoto se tornou comum. Entenda a reinvenção imobiliária de Canary Wharf.

Desafios e respostas

A necessidade de diversificar o uso do espaço em Canary Wharf se tornou mais premente com a pandemia, que esvaziou os escritórios e acelerou a saída de inquilinos significativos, como o HSBC e o Clifford Chance. O aumento da vacância dos escritórios, agora em 9,5%, e o elevado custo dos empréstimos desafiam o distrito, exigindo uma resposta adaptativa. Os investidores, no entanto, mostram-se resilientes, tendo superado crises anteriores e recentemente injetado £400 milhões para revitalizar a área.

Reinvenção de Canary Wharf: moradia como pilar central

Um dos focos da reinvenção de Canary Wharf é o desenvolvimento residencial. A maioria das novas construções destina-se a habitação, com mais de 3.500 pessoas já residindo na área. Esta estratégia não apenas diversifica o uso do espaço mas também cria uma comunidade vibrante e sustentável.

Lazer e cultura em expansão

Além da moradia, Canary Wharf enriqueceu sua oferta de lazer e cultura. Atividades como karting, padel, exibições esportivas, e um playground interativo atraem visitantes e residentes, promovendo uma imagem mais dinâmica do distrito. O sucesso dessas iniciativas é evidente no aumento do fluxo de visitantes e na vitalidade do comércio local, que agora conta com 70 estabelecimentos de gastronomia e lazer.

A evolução do espaço de trabalho

Embora o enfoque em escritórios tenha diminuído, estes ainda são fundamentais para Canary Wharf, abrigando importantes instituições financeiras e inovando com a inclusão de um campus de ciências da vida e espaços para criativos. Grandes bancos como o Citigroup e o Barclays investem na modernização de suas instalações, refletindo a contínua evolução do distrito como um local de trabalho desejável.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado