Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Seguros de vida batem recorde de vendas em 2023

Seguros de vida batem recorde de vendas em 2023
(Imagem: Pixabay)

O setor de seguros de vida alcançou um recorde em vendas no ano de 2023. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FENAPREVI), a arrecadação atingiu R$ 62,5 bilhões. Assim, é um aumento de 8% em comparação com o ano anterior e estabelece-se como o maior resultado desde o início da série histórica em 2014.

O estudo revela que o crescimento recorde ocorreu mesmo levando em conta a inflação do período. Entre os diversos tipos de seguros, os seguros de vida lideraram, correspondendo a 48% do total. Em segundo lugar, ficaram os seguros prestamistas, responsáveis por 27%. Os seguros de acidentes pessoais, com 13%, ficaram em terceiro lugar.

Edson Franco, presidente da Fenaprevi, destaca que, apesar dos valores arrecadados superarem os resultados de anos anteriores, há ainda um vasto potencial a ser explorado nesse mercado. “Quando comparado a outros países, o Brasil continua abaixo de seu potencial“, afirma. Ele ressalta que a participação dos prêmios de seguro de vida no PIB brasileiro é de apenas 0,6%. Portanto, coloca o país em 41º lugar no ranking da OCDE de 2022 em relação ao volume de valores de seguros de vida.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O relatório da FENAPREVI também aponta um crescimento em produtos historicamente considerados menores, como os seguros funeral e vida individual, que registraram um aumento de 23,7% em apenas um ano. No período do estudo, os segurados receberam um total de R$ 15,1 bilhões em sinistros, representando um incremento de 5,7% em relação a 2022.

A pesquisa baseou-se nos dados do relatório da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o que evidencia a robustez e a credibilidade das informações apresentadas. O desempenho do mercado de seguros de vida no Brasil sinaliza um cenário promissor e oportunidades futuras para o setor.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado