Um levantamento realizado pela Brand Finance, líder mundial de avaliação de marcas, reconheceu o Banco do Brasil como a empresa de marca mais forte do Brasil. Sendo assim, é uma das três marcas brasileiras mais valiosas do mundo. A pesquisa destacou as 500 marcas mais fortes e valiosas do mundo.
Segundo o relatório da Brand Finance, a marca BB cresceu 11% entre 2023 e 2024. O banco atingiu um valor de US$ 5,5 bilhões. A força da marca, com uma pontuação de 79,1 e rating AA+, atribui-se a esse crescimento. A consultoria considera o valor da marca com base no benefício econômico que uma empresa poderia obter com o licenciamento em um mercado aberto, enquanto avalia a eficácia do desempenho da marca em comparação com a concorrência.
Tarciana Medeiros, presidenta do BB, enfatizou o compromisso da instituição com metas concretas para promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental em todo o país. Ela destacou o orgulho e o incentivo que o reconhecimento como a marca mais forte do Brasil. Assim, reforça que a empresa é uma das mais fortes da América Latina.
Além disso, reconheceu-se o Banco do Brasil como o banco mais sustentável do planeta pela quinta vez no ranking das 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis do Mundo – Global 100. Pela primeira vez, o BB também se destacou como uma das 10 organizações protagonistas da lista. Então, a empresa conseguiu a sexta posição.
O reconhecimento veio da Corporate Knights, que avalia o desempenho em sustentabilidade corporativa de milhares de empresas de capital aberto em todo o mundo, considerando diversos indicadores econômicos, ambientais e sociais.