Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Deputado Luiz Gastão assume vice-presidências em comissões

Foto: Assessoria Legislativa
O deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE) foi eleito para ocupar posições de destaque na Câmara Federal. Durante as votações realizadas na quarta-feira (20/03), Gastão conquistou a 2ª e a 3ª vice-presidências nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, respectivamente.

Atribuições

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

A comissão tem um papel muito importante na Câmara dos Deputados, sendo responsável por debater e votar iniciativas ligadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional, e patrimonial no âmbito da administração federal. Dentre suas atribuições, destacam-se a análise de contas do Presidente da República e a fiscalização de entidades da administração direta e indireta.

Comissão de Desenvolvimento Econômico

A comissão abrange uma vasta gama de temas econômicos, incluindo políticas de importação e exportação, regimes aduaneiros, e cooperativismo. Ela foi estabelecida pelo desmembramento da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Serviço, visando aprimorar o debate e a votação de matérias relacionadas ao crescimento econômico do país.

Perspectivas e Desafios

A participação de Luiz Gastão nessas comissões não apenas reforça seu papel como líder na Câmara baixa, mas também coloca em destaque seu compromisso com a fiscalização financeira e com o desenvolvimento econômico do Brasil. As atribuições dessas comissões, desde a tomada de contas do Presidente da República até o estímulo à atividade econômica estatal, são fundamentais para o progresso econômico e a transparência governamental.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“A eleição do Luiz Gastão para as vice-presidências dessas comissões reflete a confiança de seus pares em sua capacidade de contribuir para a fiscalização e o desenvolvimento econômico do país. Com esse novo papel, espera-se que Gastão traga avanços para as áreas sob sua influência na Câmara dos Deputados”, comentou Jackson Pereira Jr., articulista de economia do Economic News Brasil.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado