Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Arezzo e Soma: veja projeções e resultado trimestral após fusão

Fusão Arezzo e Grupo Soma. (Foto: Divulgação/Arezzo)
Fusão Arezzo e Grupo Soma. (Foto: Divulgação/Arezzo)

Em fevereiro deste ano, a Arezzo (ARZZ3), fabricante de bolsas e calçados femininos, e o Grupo Soma, detentor de marcas como Hering, Animale e Farm, anunciaram uma fusão. O acordo, confirmado inicialmente pelo NeoFeed, resultou na formação de uma nova holding no setor de moda, ainda sem nome, mas com uma avaliação de R$ 12 bilhões. A nova empresa conta com um portfólio diversificado de 34 marcas, operando através de 2.054 lojas, das quais 1.520 são franquias, além de empregar quase 22 mil pessoas.

Relatório Trimestral da Arezzo&Co: Crescimento Após Fusão

A Arezzo&Co divulgou nesta quarta-feira (08/05) seu relatório do primeiro trimestre de 2024, apresentando uma receita líquida de R$ 1,072 bilhão, um aumento de 4,6% em comparação com o mesmo período de 2023. A margem bruta recorrente aumentou para 53,2%, uma elevação de 0,8 pontos percentuais ano a ano.

O lucro líquido alcançou R$ 78,7 milhões, apesar de uma queda de 4,2% nas vendas para multimarcas, conhecidas como sell-in. Em contraste, as vendas nas lojas próprias e no e-commerce registraram crescimentos de 14% e 19%, respectivamente.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Além disso, o lucro bruto do trimestre foi de R$ 570,5 milhões, marcando um aumento de 6,3% em relação ao primeiro trimestre de 2023. As despesas gerais e administrativas também cresceram, somando R$ 78,1 milhões, o que representa um aumento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fusão Arezzo e Grupo Soma: oportunidades de crescimento

O projeto conjunto começou a mostrar sinais de sinergia já em fevereiro, com a Hering iniciando a produção de peças das marcas Foxton e Farm, demonstrando a eficiência operacional esperada da fusão. Esta integração é vista como uma oportunidade para aprimorar custos e margens de lucro das companhias.

Leia também:

Arezzo e Grupo Soma fecham acordo de fusão

Visão e expansão de mercado

A longo prazo, a nova empresa espera não apenas consolidar sua presença no mercado brasileiro, mas também buscar inspiração em modelos de sucesso global. A ideia é não somente manter, mas expandir a influência das marcas dentro e fora do país, alavancando as sinergias entre as diversas unidades de negócios.

Desafios e estratégias futuras

Apesar dos resultados iniciais promissores, a empresa enfrenta desafios, como a integração cultural e a harmonização dos modelos de gestão. O foco está na otimização contínua e na expansão estratégica das operações, incluindo a potencial inauguração de 100 megalojas da Hering até 2025.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado