Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Resultados da Smart Fit no 3T25 consolidam expansão global e lucro 43% maior

A Smart Fit (SMFT3) registrou no 3º trimestre de 2025 lucro líquido recorrente de R$177 milhões, alta de 43% sobre o ano anterior, impulsionada por ganhos de eficiência e expansão internacional. A receita subiu 28%, para R$1,8 bilhão, e o Ebitda atingiu R$586 milhões, com margem recorde de 32,1%. A companhia encerrou o período com 1.867 academias em 16 países e manteve o guidance de 340 a 360 novas unidades em 2025, reforçando a estratégia de crescimento sustentável e digitalização do ecossistema fitness na América Latina.
Resultados da Smart Fit no 3T25
A Smart Fit encerrou o 3T25 com lucro 43% maior e presença em 16 países, consolidando seu domínio no mercado fitness latino-americano. (Foto: Reprodução / Wikimedia Commons)

Os resultados da Smart Fit (SMFT3) no 3T25, referentes ao terceiro trimestre de 2025, marcam o melhor desempenho financeiro de sua história. É o que se confirma de acordo com o balanço divulgado na quarta-feira (05/11), que informa que o lucro líquido recorrente da rede de academias atingiu R$ 177 milhões.

Portanto, um avanço de 43% frente ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pela maturação de academias e ganhos de eficiência.

Já a receita líquida totalizou R$ 1,8 bilhão, crescimento de 28% na comparação anual, reflexo do aumento da base de alunos e do reposicionamento dos planos. A margem líquida subiu para 9,7%, alta de um ponto percentual, indicando que o lucro da Smart Fit cresce em linha com a expansão da rede.

Resultados da Smart Fit no 3T25 mostram margens recordes e geração de R$605 milhões em caixa

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 586 milhões, alta de 33%, com margem de 32,1%, a mais alta já registrada pela companhia. A geração de caixa operacional atingiu R$ 605 milhões, equivalente a 103% do Ebitda, reforçando a eficiência na conversão de resultado em liquidez.

Nos últimos 12 meses, o Ebitda acumulado totalizou R$ 2,2 bilhões, enquanto o lucro líquido recorrente chegou a R$ 704 milhões. O balanço da Smart Fit confirma sua posição de liderança entre as redes de academias na América Latina.

Expansão internacional e digital impulsionam o ecossistema fitness

A empresa encerrou o trimestre com 1.867 academias em 16 países, um acréscimo de 276 unidades em 12 meses. Enquanto isso, a base de alunos alcançou 5,2 milhões, alta de 8%. Com isso, o balanço da Smart Fit revela que, atualmente, 31% de sua receita já vem de operações fora do Brasil.

A companhia manteve o plano de abrir entre 340 e 360 academias em 2025, mantendo o plano de ter 2000 novas unidades em 2025. Sendo que, das academias inauguradas, 80% próprias, sustentando o ritmo de crescimento. Trata-se de um investimento total de R$ 513 milhões, dos quais 83% foram destinados à expansão física.

Segundo comunicado da Smart Fit, “seguimos confiantes em relação ao guidance de aberturas, com foco em eficiência e rentabilidade”.

Balanço financeiro reforça desempenho da Smart Fit e novas avenidas de crescimento

O desempenho da Smart Fit também avança em suas frentes digitais e corporativas. A base de clientes exclusivamente online cresceu 35%, atingindo 439 mil usuários, enquanto o TotalPass, plataforma de bem-estar corporativo, chegou a 37 mil academias parceiras, 29 mil no Brasil e 8 mil no México.

Com endividamento controlado em 1,04 vez o Ebitda dos últimos 12 meses e margens recordes, a Smart Fit mantém capacidade de investir em novas geografias. Analistas avaliam que a combinação entre expansão internacional e digitalização deve sustentar margens elevadas, consolidando a empresa como o principal grupo de fitness corporativo da América Latina.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas