Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Crédito de Carbono

Linha de granolas carbono neutro da Jasmine, marca da M. Dias Branco, com diferentes sabores e embalagens sustentáveis.

M. Dias Branco reforça estratégia ESG com linha de granolas carbono neutro

A M. Dias Branco avança rumo à sustentabilidade com sua linha de granolas carbono neutro da marca Jasmine. Parte do programa Descarbonize, a iniciativa utiliza energia renovável e garante zero resíduos. Com a compensação das emissões por créditos de carbono, a empresa se destaca no cenário ESG e contribui para a luta contra as mudanças climáticas.

Leia mais »
Produtora rural manuseia amêndoas de cacau secando sob estufa, representando o impacto do investimento em cacau na agricultura familiar.

Investimento em cacau deve movimentar R$1 bilhão até 2030

O fundo Kawá está bucando transformar a produção de cacau no Brasil, investindo em pequenos agricultores da Bahia e do Pará com um modelo sustentável. Com a meta de levantar R$ 1 bilhão até 2030, o projeto oferece crédito facilitado e assistência técnica a 1.200 agricultores. O Projeto também promove o comércio de créditos de carbono, fortalecendo a cadeia produtiva do cacau!

Leia mais »
crédito de carbono na Amazônia

Crédito de carbono na Amazônia: defensoria investiga fraude das empresas

Cinco empresas brasileiras e três estrangeiras são investigadas por lucros irregulares com créditos de carbono na Amazônia. A Defensoria Pública do Pará destaca que esses projetos violam os direitos das comunidades ribeirinhas. Multinacionais compram créditos, enquanto a Verra suspendeu novas vendas, levantando questões sobre justiça ambiental. Veja como isso afeta a Amazônia.

Leia mais »