Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Educação

Autoridades durante a inauguração da Escola SESI SENAI Fernando Cirino Gurgel em Maracanaú

FIEC inaugura Escola SESI SENAI Fernando Cirino Gurgel em Maracanaú

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) inaugurou a Escola SESI SENAI Fernando Cirino Gurgel em Maracanaú, um marco na formação de jovens para a indústria. Com 1.400 alunos e 1.150 matriculados, a escola oferece educação do Infantil ao Ensino Médio, com foco em STEM. O presidente do Sistema FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou a importância da educação de qualidade e como essa unidade está moldando o futuro da juventude cearense.

Leia mais »
Ricardo Cavalcante entrega placa de homenagem a Beto Studart na inauguração da Escola SESI SENAI Beto Studart

Escola SESI SENAI Beto Studart celebra legado e aposta no futuro da educação

A Escola SESI SENAI Beto Studart, inaugurada pela FIEC, é um marco na educação cearense, atendendo 1.200 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com 21 salas de aula e laboratórios, a escola homenageia Beto Studart, ex-presidente da FIEC. Durante a cerimônia, líderes da indústria enfatizaram a educação como vetor de transformação social. Descubra como essa unidade está moldando o futuro da educação!

Leia mais »
Suspensão dos vistos americanos para estudantes em aeroportos

Suspensão de vistos americanos para estudantes preocupa brasileiros

A suspensão dos vistos americanos para estudantes gerou preocupação no Brasil. Milhares de brasileiros enfrentam incertezas, com novos requisitos, como análise de redes sociais. Pedidos de visto estão paralisados. Instituições como Harvard podem sofrer perdas. Estudantes com vistos devem ficar atentos às atualizações. O que significa isso para o futuro acadêmico? Descubra os impactos e como se preparar.

Leia mais »
A imagem mostra uma pessoa sentada à mesa com cadernos e papéis para representar que as ações do setor da educação dispararem.

Ações do setor de educação disparam e sobem mais de 70%

Após anos de quedas, as ações do setor de educação registraram alta de até 74% na Bolsa brasileira. Empresas como Cogna, Yduqs e Ânima adotaram estratégias de digitalização e eficiência operacional, impulsionando seus resultados. A crescente demanda por ensino superior, aliada a incentivos governamentais, fortalece o setor. Apesar do cenário positivo, juros elevados ainda representam desafios. Especialistas veem potencial de valorização para os papéis, tornando o segmento atraente para investidores.

Leia mais »