Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Bancos centrais globais anunciam medida coordenada para injetar dólares no sistema financeiro

Dólar opera com forte queda após vitória de Joe Biden

Seis dos maiores bancos centrais do mundo decidiram agir em conjunto para injetar mais dólares na economia global, após o colapso de dois bancos americanos e uma aquisição emergencial do Credit Suisse.

O Federal Reserve dos Estados Unidos, o Banco do Japão, o Banco Central Europeu, o Banco da Inglaterra, o Banco Nacional Suíço e o Banco do Canadá aumentarão a frequência das injeções de dólares, passando de uma vez por semana para uma vez por dia.

As operações diárias serão realizadas até o final de abril e visam a aumentar a eficiência das linhas de swap de liquidez do dólar, evitando assim perturbações no mercado.

Publicidade

As linhas de swap de dólares são consideradas pelos bancos centrais como um importante mecanismo de liquidez para aliviar a pressão nos mercados financeiros globais.

Essa é a terceira vez que os bancos centrais agem em conjunto para injetar dólares no sistema financeiro, a primeira foi durante a crise financeira global de 2008 e a segunda durante a disseminação do coronavírus em março de 2020.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado