Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Lula critica Selic e promete continuar batendo no BC pela redução dos juros

Foto: Reprodução

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a criticar a Selic (taxa de juros) do país, afirmando que é uma “irresponsabilidade” mantê-la no patamar de 13,75%. Ele também atacou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, insinuando que ele não se importa com o crescimento da economia e que não tem compromisso com a legislação que prevê a autonomia do BC.

O gestor foi questionado sobre a possibilidade de o Copom (Comitê de Política Monetária, do Banco Central) manter a taxa em 13,75% em sua próxima reunião. Ele afirmou que continuará lutando pela redução dos juros, pois acha um absurdo a taxa de juros estar tão alta em um momento em que a demanda é alta e a economia está sofrendo.

Lula também afirmou que o presidente do BC não tem compromisso com a lei que foi aprovada de autonomia, que diz que é preciso cuidar da responsabilidade da autonomia monetária, mas é preciso cuidar da inflação também, do crescimento de emprego, coisa que ele não se importa.

Publicidade

Com isso, Lula promete continuar “batendo” para que a Selic seja reduzida e para que a economia possa voltar a ter investimentos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado