Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FMI reduz projeção de crescimento do PIB do Brasil em 2023

De acordo com a pesquisa, o FMI projeta uma taxa de investimento de 15,4% do PIB para o Brasil em 2021, de acordo com as estimativas divulgadas em abril, bem abaixo da média global (26,7%) e do índice médio das economistas emergentes (33,2%).

O FMI (Fundo Monetário Internacional) divulgou nesta terça-feira, 11, novas projeções para o crescimento da economia do Brasil em 2023. A projeção é que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça 0,9%, segundo estimativas do relatório intitulado “Perspectiva Econômica Global”.

Essa projeção ficou abaixo ao do previsto para a maioria dos países da América Latina e do Caribe. Em análise feita em janeiro, o FMI havia revelado que o PIB do Brasil cresceria 1,2%, bem menor que o índice de 2022, quando o país cresceu 2,9%.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

Se o cenário desse ano não é bom, para 2024, o FMI estima que o Brasil poderá ter crescimento econômico de 1,5%, análise semelhante de integrantes do Banco Central, que veem o país com crescimento de 0,91% em 2023 e de 1,44% no próximo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Fazenda otimista

Já o ministério da Fazenda vai de encontro ao relatório do Fundo Monetário Internacional e prevê a expansão do PIB brasileiro em até 1,61% esse ano.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado