Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

CVM encontra indícios de crimes pela Binance e encaminha processo à Procuradoria da República

(Foto: Grabowska no Pexels)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou à Procuradoria da República no Estado de São Paulo que encontrou indícios de prática de crimes de ação penal pública pela Binance, durante a investigação aberta pelo regulador no mês passado.

De acordo com o ofício encaminhado ao procurador-chefe, a Binance pode ter praticado crimes contra o sistema financeiro nacional e infringido a legislação que dispõe sobre o mercado de valores mobiliários.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

A CVM havia aberto um processo administrativo em 2020 por suposta oferta irregular de contratos futuros de criptomoedas, mas o procedimento foi fechado no início do ano passado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No final do ano passado, a CVM decidiu reabrir a investigação devido ao aparecimento de “novos fatos”. A Binance afirmou que atua em conformidade com o cenário regulatório local e que não oferece derivativos no Brasil.

O processo público cita a empresa brasileira B Fintech Serviços de Tecnologia Ltda, que tem a Binance como sócia. A corretora foi comunicada pela CVM sobre a abertura do processo em meados do ano passado, mas pediu que o prazo para envio de manifestação fosse estendido, o que foi negado pelo regulador.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado