Mercado de trabalho: Sesc EAD EJA oferece qualificação em produção cultural

O Sesc Ceará está com inscrições abertas, até 07 de julho, para a nova turma do Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio, com qualificação profissional em produção cultural. No total, são 25 vagas para o semestre 2023.2, destinadas a alunos residentes em Fortaleza e Região Metropolitana.

O edital e as inscrições estão disponíveis em www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/.

Para se inscrever no Sesc EAD EJA, os candidatos devem ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. É preciso apresentar RG e CPF ou CNH dentro do período de validade, certidão de nascimento ou casamento, Histórico Escolar e/ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência atualizado e 1 foto 3×4.

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo aulas 80% virtuais e 20% presenciais. O aluno comparecerá presencialmente ao polo uma vez por semana. O curso tem previsão de iniciar no dia 14 de agosto. Ao final, os alunos receberão certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural.

É uma excelente oportunidade para quem quer terminar a Educação Básica, já que o estudante pode conciliar suas atividades rotineiras com uma agenda personalizada de estudos em casa, pois só comparece uma vez por semana ao Polo, onde terá apoio de um professor-tutor que o auxiliará nas atividades presenciais. Além de permitir que o estudante conclua o Ensino Médio, o curso possibilita novas habilidades e competências pessoais e profissionais, melhorando sua qualificação profissional e gerando novas condições de trabalho e renda.

“A Educação desempenha um papel crucial no crescimento individual e coletivo. É através dos estudos que podemos desenvolver nossas habilidades, melhorar a capacidade de resolver problemas, desenvolver pensamento crítico, aumentar nossa competência em diversas áreas, abrir portas para melhores oportunidades e promover uma sociedade mais justa”, destaca Hérica Freitas, supervisora pedagógica da Escola Educar Sesc II.

O Sesc EAD EJA é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. A parte presencial permite aos estudantes a participação em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados.

 

Serviço

Matrículas Sesc EAD EJA

Inscrições: Até 7 de julho

Pela página: www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/

Informações: (85) 99178. 615

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado