Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Abilio Diniz: mais que um empresário, um mentor

João Galassi e Abílio Diniz. (Foto: LinkedIn)

Abilio Diniz foi maior que Sam Walton!

Enquanto o brilhante Walton realizou a façanha de se tornar o maior varejista americano, Abílio também alcançou em seu país o título de maior varejista. Mas ele foi muito mais que um empresário; foi um fomentador da vida e conseguiu no Brasil o feito de um empresário ser amado.

Tive o privilégio de estar próximo da trajetória de Abilio Diniz, principalmente nos últimos anos, e posso afirmar com toda certeza que ele foi a pessoa que mais incentivou meu trabalho na ABRAS.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ele sempre me incentivou desde o primeiro dia em que o conheci pessoalmente. Ainda muito jovem, eu disse ao Abílio que o admirava. Ele olhou nos meus olhos e disse que eu seria melhor do que ele! Isso me marcou profundamente.

Todos sabem o quanto Abílio é exigente, principalmente consigo mesmo, mas ele nunca me cobrou nada, apenas me elogiava, com mensagens e mais mensagens no WhatsApp sempre incentivando. Para não dizer que nunca cobrou, durante a catástrofe do litoral norte, Abílio me ligou cobrando que eu mobilizasse o setor em prol das pessoas desabrigadas, e foi isso que fiz.

Mesmo em momentos em que ainda estava tentando entender a reforma, e eu informando a ele da necessidade de lutar pela cesta básica isenta, ele ligou para mim e disse: “João, falei com o Haddad, ele está aguardando uma ligação sua. Se entenda com ele e conte comigo.” E foi isso que eu fiz.

Abílio sempre fez questão de estar em todos os eventos da ABRAS, dizendo-me que gostava de estar com nossa gente.

Nossa última troca de mensagens foi em dezembro, onde o cumprimentei pelo seu aniversário no dia 28/12 e ele me cumprimentou pelo meu aniversário um dia depois, 29/12.

Tenho inúmeras fotos com o Abílio, mas a que mais gosto é essa, pois foi tirada durante as comemorações dos seus 85 anos na Itália, onde eu e minha esposa tivemos o privilégio de conviver com Abílio, sua família e seus amigos por uma semana. Foi lá que entendi o quanto Abílio fará falta neste mundo, mas será recebido com muita alegria por todos no céu e de braços abertos por Deus.

*Opinião – Artigo por João Galassi, Presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado