
Crescimento econômico mundial terá pior média desde os anos 1960
Banco Mundial prevê crescimento econômico mundial de 2,3% em 2025, o menor desde 1960, com impacto direto das tarifas dos EUA e incerteza econômica. Confira mais na matéria!
Banco Mundial prevê crescimento econômico mundial de 2,3% em 2025, o menor desde 1960, com impacto direto das tarifas dos EUA e incerteza econômica. Confira mais na matéria!
Previsão de crescimento do Brasil para 2025 é reduzida pelo Banco Mundial, refletindo incertezas globais e desafios econômicos regionais, com impacto nas projeções para a América Latina.
Com um pacote de R$ 70 bilhões, o Banco Mundial reforça o apoio à Argentina em suas reformas econômicas, visando estabilizar a economia, gerar empregos e atrair investimentos privados.
O Banco Mundial prevê crescimento de 2,2% para a economia do Brasil em 2025, reflexo de juros elevados e apoio fiscal limitado. A América Latina deve crescer 2,5%, impulsionada por exportações e recuperação da Argentina, apesar da menor demanda da China
Bancos multilaterais comprometem-se com US$ 120 bilhões anuais para financiar a transição climática em nações vulneráveis até 2030.
Os 26 países mais pobres do mundo enfrentam desafios econômicos e sociais, agravados por dívidas e desastres naturais, segundo relatório do Banco Mundial.
Banco Mundial revisa projeção do crescimento do PIB brasileiro com alta para 2024
O Banco Mundial prevê que o crescimento da América Latina deve enfraquecer para 1,9% em 2024, destacando desafios econômicos e oportunidades perdidas.
Estudo do Banco Mundial mostra que o Brasil tem um dos maiores impostos corporativos da América Latina, afetando a competitividade regional.
Estimativa do Banco Mundial sugere impostos elevados sobre cigarros e bebidas alcoólicas, com base em dados do Ministério da Fazenda.
Mais de três milhões de brasileiros podem cair na pobreza devido a eventos climáticos extremos, segundo relatório do Banco Mundial.
Banco Mundial investirá U$ 7 bilhões anuais no Brasil focando em sustentabilidade.
O Banco Mundial prevê um crescimento de 1,7% no PIB brasileiro em 2024, alinhado à média regional. Desafios fiscais são destacados na análise.
Um estudo do Banco Mundial revela que eliminar desigualdades de gênero no trabalho poderia elevar o PIB global em 20%.
Relatório do Banco Mundial indica que não há igualdade de gênero no trabalho, afetando o PIB global.