Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, renuncia após nove anos no cargo em meio à queda na receita de publicidade

Fonte:(Foto facebook)

Na quinta-feira (16), Susan Wojcicki, CEO do YouTube, anunciou que estaria deixando a empresa após liderar a plataforma de vídeos por nove anos. Wojcicki, uma das primeiras funcionárias do Google, comunicou sua saída em uma carta aos funcionários publicada no site oficial da empresa. Ela afirmou que está partindo para “iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais.”

Para ocupar o seu lugar, foi escolhido Neal Mohan, executivo sênior de publicidade e produtos. A decisão de mudança na liderança ocorre em um momento difícil para a empresa, já que a receita de publicidade da plataforma tem diminuído pelo segundo trimestre consecutivo com muitos anunciantes reduzindo seus gastos devido à incerteza econômica. Além disso, a competição no mercado de vídeos online tem aumentado significativamente. O TikTok, por exemplo, tornou-se uma das redes sociais mais populares do mundo em pouco tempo e tem sido uma ameaça crescente para o YouTube.

A saída de Susan Wojcicki, que foi uma das primeiras funcionárias do Google e uma das primeiras mulheres a liderar uma grande plataforma de tecnologia, marca o fim de uma era para o YouTube. Durante seu tempo como CEO, Wojcicki ajudou a empresa a crescer exponencialmente, aumentando sua base de usuários e expandindo suas ofertas de publicidade.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A escolha de Neal Mohan como sucessor de Wojcicki é vista como uma escolha sólida, já que ele é um executivo experiente e respeitado na indústria de tecnologia. Mohan já trabalhou no YouTube antes, liderando a equipe responsável pela criação de anúncios em vídeo na plataforma.

O YouTube ainda é uma das maiores plataformas de vídeo do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários mensais. A empresa também tem sido pioneira em recursos como transmissão ao vivo e realidade virtual. No entanto, com a concorrência acirrada e a mudança no comando, será interessante ver como a plataforma evoluirá nos próximos anos.

 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado