Pesquisar
Close this search box.

Haley de Carvalho Filho vai liderar Ministério Público do Ceará

Haley de Carvalho Filho Ministério Público Ceará
(Foto: MPCE/Divulgação)

Haley de Carvalho Filho vai a assumir a posição de procurador-geral de Justiça no Ceará, após ser nomeado pelo governador Elmano de Freitas. A decisão marca o início de sua gestão para o biênio 2024-2025, liderando o Ministério Público do Ceará nos próximos anos.

Sua escolha se originou da lista-tríplice resultante da eleição interna do MPCE, na qual Haley ficou em 2º lugar, com 219 votos, enquanto Eneas Romero obteve a primeira posição, com 258 votos, e Lucídio Queiroz figurou em 3º, com 214 votos. A indicação do governador contrariou as expectativas geradas pela lista-tríplice, uma vez que não seguiu a tradição de escolher o candidato mais votado. Contudo, a decisão está dentro da prerrogativa discricionária do governador, que pode selecionar qualquer um dos três indicados na lista.

Durante os trâmites da escolha, no último dia 14, Elmano de Freitas enviou um ofício à Comissão Eleitoral do MPCE. No documento, o governador questionou a renúncia de candidatos à indicação pelo Chefe do Executivo, conforme acordo prévio estabelecido anteriormente à eleição de 1º de dezembro. Saiba mais.

Haley de Carvalho, promotor com 21 anos de experiência, já ocupou cargos de gestão no Ministério Público do Ceará. Atualmente, ele desempenha o papel de secretário auxiliar do PGJ Manuel Pinheiro e coordena o Programa de Transformação Digital do Ministério Público.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado