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Superlógica investe em ‘superapp’ para o mercado de condomínios

Superapp Gruvi, da Superlógica. (Foto - Reprodução/Superapp Gruvi, da Superlógica. (Foto: Reprodução/Viviane Paula da Silva Barbosa)
Superapp Gruvi, da Superlógica. (Foto - Reprodução/Superapp Gruvi, da Superlógica. (Foto: Reprodução/Viviane Paula da Silva Barbosa)

Inspirada pelo sucesso de plataformas como WeChat e AliPay na China, a Superlógica busca consolidar serviços diversos em um único aplicativo. Com o lançamento do ‘superapp’ Gruvi, a empresa pretende simplificar a gestão e o consumo de serviços em condomínios, tornando-se um hub essencial para moradores.

Detalhes do Gruvi: um superapp para condomínios?

Anunciado no fim de 2022 em parceria com Cyrela e Intelbras, Gruvi é a resposta da Superlógica ao crescente mercado de aplicativos fragmentados. O superapp aspira a ser uma plataforma completa que oferece desde a gestão de contas e manutenção até a interação social entre vizinhos. Carlos Cêra, CEO da Superlógica, explica que o objetivo é cobrir todas as necessidades dos moradores, desde transações imobiliárias até o cotidiano residencial, através de um único aplicativo.

Expansão e crescimento

Desde seu anúncio, o Gruvi tem se expandido gradualmente. Com mais de 100 mil condomínios já conectados à sua plataforma, Superlógica registrou transações que totalizaram aproximadamente R$ 35 bilhões em 2022. A estratégia inclui ampliar significativamente o número de parceiros e serviços oferecidos, explorando mercados como energia renovável e gestão eficiente de recursos.

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Investimento para o futuro

Recentemente, Superlógica recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Warburg Pincus, somando-se ao investimento anterior de R$ 300 milhões em 2020. Este financiamento visa apoiar a expansão do Gruvi sem a pressão imediata de lucratividade, permitindo um foco na qualidade do serviço e experiência do usuário.

“A Superlógica está muito bem posicionada para ser o superapp da vida do condomínio. Ainda não chegamos lá, mas a empresa pode alcançar múltiplas vezes o tamanho que tem hoje e com um custo de aquisição de clientes muito baixo”, projetou Henrique Muramoto, sócio da Warburg Pincus.

Projeções

Com o mercado endereçável estimado em R$ 35 bilhões, as perspectivas para o superapp Gruvi são otimistas. A Superlógica planeja continuar sua trajetória de crescimento, possivelmente culminando em uma abertura de capital. Além disso, a empresa não descarta a realização de fusões e aquisições para fortalecer ainda mais seu portfólio de ofertas.

“A empresa é lucrativa e não precisa de capital. Mas entendemos que poderia fazer sentido estar ainda mais capitalizado em um momento em que outras empresas do mercado não estão tão bem, pois isso pode significar oportunidades de M&A para ajudar na estratégia do Gruvi”, finaliza Cêra.

Outras iniciativas

No cenário atual, a Superlógica não é a única empresa que busca inovar no mercado de gestão de condomínios. Existem vários outros aplicativos que também visam facilitar a vida de síndicos e moradores. Por exemplo, o TownSq oferece uma plataforma integrada para comunicação, reservas de áreas comuns e gestão financeira. O Condomob e o SindicoNet também são soluções populares que proporcionam ferramentas de gerenciamento e interação entre condôminos, ajudando na organização de assembleias e na administração de ocorrências e manutenções.

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