Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Etanol

esquema de combustíveis do PCC

Esquema de combustíveis do PCC dribla ANP com laranjas

O esquema de combustíveis do PCC, mesmo após a perda de licenças, não só sobreviveu, mas se expandiu, revelando a fragilidade da regulação brasileira. Com 15 distribuidoras de fachada e combustível adulterado, a rede criminosa driblou a fiscalização da ANP, causando danos à saúde e à economia. A Operação Carbono Oculto expôs uma sofisticada estrutura de lavagem patrimonial, utilizando fintechs e fundos de investimento para ocultar repasses. Sem reformas profundas, o mercado ilegal continuará a corroer a concorrência e a ameaçar a segurança econômica do país. Descubra como essa rede se adaptou e desafiou a fiscalização!

Leia mais »
Pessoa abastecendo um carro com bomba de combustível verde, representando a mistura de etanol na gasolina.

Governo quer aumentar etanol na gasolina para 30% em 2025

O governo federal aumentará a mistura de etanol na gasolina de 27% para 30% em 2025. A mudança, baseada em um estudo que garante a segurança do novo combustível, poderá reduzir custos e fortalecer o setor de biocombustíveis no Brasil. A nova gasolina, E30, promete também benefícios ambientais, como a redução das emissões de gás carbônico. Descubra como essa alteração pode impactar sua vida e o futuro do meio ambiente!

Leia mais »
Imagem de um veículo abastecendo o tanque com gasolina no posto de combustível.

Preço médio da gasolina em outubro mantém estabilidade no Brasil

Em outubro, o preço médio da gasolina no Brasil foi de R$ 6,26 por litro, estável em relação ao mês anterior. O etanol caiu para R$ 4,20. O IPTL mostra variações regionais, com São Paulo oferecendo os melhores preços. Veja como essas diferenças impactam seu bolso e contribuem para uma mobilidade sustentável.

Leia mais »

Raízen em alta com prévia operacional de vendas de açúcar

A Raízen está em alta, apresentando resultados impressionantes no segundo trimestre da safra 2024/2025, com crescimento de 53,61% nas vendas de açúcar, totalizando 5,017 milhões de toneladas. As vendas de etanol também cresceram 25,21%, refletindo a demanda pelo biocombustível. A confiança do mercado aumenta com a participação do Norges Bank, que agora detém 5,09% das ações preferenciais da Raízen. Descubra mais sobre esses resultados!

Leia mais »