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Em meio a crescimento acelerado, Ademicon contrata Goldman Sachs para avaliar possível venda

Ademicon recebe ajuda da Goldman Sachs para avaliar venda. (Foto: Divulgação/Ademicon)
Ademicon recebe ajuda da Goldman Sachs para avaliar venda. (Foto: Divulgação/Ademicon)
Ademicon recebe ajuda da Goldman Sachs para avaliar venda. (Foto: Divulgação/Ademicon)
Ademicon recebe ajuda da Goldman Sachs para avaliar venda. (Foto: Divulgação/Ademicon)

A Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil, está em vias de realizar um movimento estratégico importante ao contratar o Goldman Sachs para avaliar uma possível venda. A decisão foi tomada após a empresa ser sondada por diversas instituições financeiras interessadas em adquirir uma fatia. Algumas propostas mencionam até mesmo o controle total da companhia.

Segundo fontes próximas, a família Schuchovsky, fundadora da Ademicon, não pretende abrir mão do controle. Dessa maneira, o que é provável é a venda apenas das participações detidas por fundos de investimento. No entanto, há um impasse, já que os bancos demonstram interesse em adquirir uma participação majoritária.

Ademicon e Goldman Sachs: crescimento e consolidação no setor de consórcios

A Ademicon tem se destacado pelo seu rápido crescimento, superando em volume de consórcios até mesmo alguns dos maiores bancos brasileiros. Em 2023, a empresa reportou uma receita bruta de R$ 644 milhões, um aumento de 55% em relação ao ano anterior. Além disso, o lucro líquido foi de R$ 238,9 milhões. Isso representou um crescimento de 60%. Fundada há 30 anos pela família Schuchovsky, a Ademicon iniciou suas operações focada em consórcios imobiliários. Entretanto, expandiu seu portfólio para incluir consórcios de veículos, equipamentos agrícolas e até serviços como cirurgias plásticas e cursos educacionais.

Estratégias de expansão e marketing

A Ademicon tem apostado em estratégias de marketing para expandir sua presença nacional. Em 2022, a empresa deu um grande passo ao patrocinar o reality show “Big Brother Brasil”. Isso ajudou a aumentar sua visibilidade. Como resultado, comercializou R$ 18,6 bilhões em créditos em 2023, um crescimento de 54% em relação ao ano anterior. Para 2024, a expectativa é que o orçamento de marketing ultrapasse R$ 72 milhões. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o setor de consórcios movimentou R$ 316,7 bilhões em créditos em 2023, um aumento de 25,6%.

Perspectivas para o futuro

A Ademicon está se preparando para uma possível abertura de capital. Todavia, ainda não há sinais claros de quando o mercado de ações estará favorável para novos emissores na bolsa brasileira. A parceria com o Goldman Sachs para avaliar as opções de venda ou atração de novos investidores reflete a ambição da empresa de continuar crescendo e consolidando sua posição no mercado.

Reconhecimento e liderança

Além disso, Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, é uma das finalistas do Prêmio Personalidades, na categoria Empresário do Ano, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PR). Com mais de 28 anos de experiência no mercado de consórcios, Tatiana assumiu o comando da Ademicon em 2020 e tem liderado a empresa com foco em crescimento, inovação e expansão estratégica.