Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

INSS

Fachada do prédio do INSS, responsável por gerir o ressarcimento dos Aposentados do INSS

Ressarcimento dos descontos do INSS deve iniciar em 24 de julho

O governo federal anunciou que o ressarcimento dos descontos indevidos do INSS começará em 24 de julho, beneficiando aposentados e pensionistas. Cerca de nove milhões de pessoas serão afetadas. O ressarcimento incluirá correção pela inflação, mas não será automático. Garanta seus direitos!

Leia mais »
Carteira de trabalho com cédulas de reais sobre a mesa representa a taxa de juros do consignado privado para trabalhadores CLT.

Consignado para CLT recua, mas juros ainda superam o dobro do INSS

A taxa de juros do consignado privado caiu para 3,75% ao mês, mas ainda é alta em comparação aos aposentados e servidores públicos. Com o Crédito do Trabalhador, o governo busca facilitar o acesso ao crédito. Apesar dos avanços, problemas como inadimplência persistem. A regulamentação pode aumentar a concorrência e trazer taxas mais competitivas, impactando milhões de brasileiros.

Leia mais »
A imagem mostra uma unidade da Previdência Social para representar as fraudes do Careca INSS

Fraudes do Careca INSS envolvem call centers e propina no sistema

As fraudes do Careca INSS expuseram um dos maiores esquemas já registrados contra aposentados no país. Empresas ligadas ao lobista Antonio Carlos Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, usavam call centers para aplicar descontos indevidos diretamente na folha de pagamento do INSS. Investigações revelam distribuição de propinas, viagens para funcionários e um atendimento estruturado para enganar os segurados.

Leia mais »
A imagem mostra a fachada da Previdência Social para representar a fraude do INSS

Fraudes em consignados do INSS lesam aposentados há 24 anos

Aposentados e pensionistas do INSS enfrentam fraudes em consignados com prejuízos acima de R$ 6,3 bilhões. As denúncias ganharam destaque após investigações da Polícia Federal. Casos como os de Odilon Guimarães e Maria da Glória, que tiveram descontos indevidos e empréstimos não solicitados, mostram a gravidade do problema. O governo promete ressarcimento e revisão das regras para proteger os aposentados.

Leia mais »