
Pix movimenta R$ 27 trilhões em 2024 com alta de 52% no seu uso
Com 63,8 bilhões de transações, o uso do Pix cresce e consolida o sistema como principal forma de pagamento no Brasil em 2024.
Com 63,8 bilhões de transações, o uso do Pix cresce e consolida o sistema como principal forma de pagamento no Brasil em 2024.
O Banco Central (BC) está preparando o lançamento de uma nova modalidade de pagamento, o PIX parcelado, que será oficialmente lançado em setembro. Com essa
Saiba como fica o atendimento bancário no Carnaval 2025 e quais as opções para pagar contas, usar Pix e evitar juros no feriado.
A carteira de crédito brasileira deve crescer 10,8% em 2024, com destaque para o crédito pessoal, que deve subir 11,9%. Já o crédito empresarial deve registrar alta de 9,1%. As concessões de crédito devem aumentar 14,9%, com 16,9% para empresas e 13,3% para famílias
A Febraban criticou o aumento do teto de juros do crédito consignado para beneficiários do INSS, afirmando que a taxa de 1,80% ao mês é insuficiente para cobrir os custos de captação. A decisão gerou queda nas concessões de crédito e críticas de bancos
Em novembro, a carteira de crédito do Brasil deve crescer 1,2%, com destaque para o crédito às empresas (1,4%) e a carteira Pessoa Física Livre (1,1%). A expansão anual do crédito às empresas deve acelerar de 8,9% para 9,6%, impulsionada por programas públicos
Parceria entre Serasa e Febraban oferece descontos de até 99% para renegociação de dívidas até 29 de novembro.
O Pix deve movimentar R$ 27,3 trilhões em 2024, com um crescimento expressivo de 58,8%, de acordo com a Febraban.
Febraban alerta sobre o golpe do PIX errado e como criminosos usam o MED para enganar vítimas. Aprenda a se proteger e evitar prejuízos.
A carteira de crédito dos bancos brasileiros deve crescer 10% em 2024, conforme a pesquisa da Febraban.
Sete em cada dez transações bancárias no Brasil ocorrem via celular. Entre 2019 e 2023, transações via smartphone aumentaram 251%, impulsionadas pelo Pix.
Estudo revela que 52% dos bancos brasileiros usam IA para prevenir fraudes, enquanto outros países da América Latina preferem chatbots.
A Febraban anuncia a padronização das nomenclaturas em extratos a partir de 8 de julho para todos os bancos.
Programa Acredita, lançado pelo governo, busca ampliar acesso ao crédito e fomentar a economia.
A Febraban adverte sobre um golpe que altera dados de boletos na hora da impressão, recomendando o uso de aplicativos de bancos e o serviço DDA para maior segurança.